Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Avatares

A segunda vida deveria ser perfeita - e é! Tudo aqui pode ser controlado previamente. As tragédias não acontecem sem prévio conhecimento. O azul pode ser verde, vermelho ou qualquer outra ingênua cor. A árvore está no lugar errado? Atrapalhou o novo caminho? Exclua ou pegue e coloque em outro lugar. Tudo muito fácil se você tem o número de prims necessários.
Difícil é entender o comportamento dos avatares. Pior ainda é lembrar que um ser humano da vida real está por trás das ações por vezes histéricas dos avatares. O ser humano não compreende um avatar. É preciso ser avatar para compreender o outro. Estar na mesma régua. No mesmo saco de batatas.
O mundo virtual pode engolir o mundo real. Sem psicólogos para o diálogo; sem os olhos nos olhos que nos dão a certeza do sim e do não; sem os gestos reais ou a palavra trêmula ficamos a disposição dos enganos. Virtualmente não sabemos sobre o fingimento tão fácil de se ver na vida real. Virtualmente a dúvida paira sobre todos os nomes esquisitos pendurados nas cabeças onlines.
Na vida real o outro pode ser nosso espelho. No mundo virtual o espelho sugere inveja. 
Concluir que a vida real é muito mais fácil que a virtual seria a glória. Ando com passos lentos na direção da verdade.

Que a força esteja com vocês! :)

                                     Galatéia Glom - Padmé da Nova Naboo


                      
****************************beijokas*******************


Nenhum comentário:

Postar um comentário